Bolsonaro vislumbra gaseoducto da Argentina até o Brasil

By Cristián Peters27 August 2021

Vaca Muerta

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, estaria em negociações com a Argentina para a construção de um gasoduto que liga o projeto Vaca Muerta (em Neuquén) ao Brasil.

“Estamos em negociações com a Argentina. O gás de Vaca Muerta vai sair um dia, porque não é fácil começar a importar gás, criar, construir gasodutos ”, disse o presidente durante transmissão nas redes sociais.

A possibilidade de importar gás hoje está mais valiosa do que nunca, já que durante o ano o Brasil promulgou uma nova lei que desregula o monopólio que a Petrobras atualmente detém no setor, abrindo caminho para novos players, com o objetivo de reduzir os preços dos hidrocarbonetos para até aumento da concorrência. Esse megaprojeto, que teria extensão de mais de 1.430 quilômetros e exigiria investimentos da ordem de US$ 4,9 bilhões e execução de cerca de três anos, não é uma ideia nova. Já no ano passado teriam sido ouvidos alguns indícios de negociações entre as duas nações para chegar a um acordo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL