Bolívia terá nova cimenteira estatal

By Fausto Oliveira09 November 2016

planta cemento genérica

planta cemento genérica

O governo da Bolívia anunciou que construirá uma segunda planta de produção de cimento estatal no país. Esta será no departamento de Potosí, e custará ao Estado um investimento já autorizado de US$ 306 milhões.

A Bolívia já começou a construção de uma planta cimenteira estatal em Oruro em setembro de 2015, por um investimento de US$ 244 milhões.

O país andino tem dependência de cimento proveniente de importações, o que justificou os investimentos em cimenteiras estatais. Se bem administrado, o plano de produção pública de cimento pode significar a redução de custos associados à construção no país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL