Bolívia terá fábrica de cimento em 2017

21 March 2014

Ecebol logo

Ecebol logo

O governo boliviano informou que seu projeto de criação de uma empresa estatal fabricante de cimento vai estar operativo em 2017, e terá a capacidade de atender 20% da demanda pelo insumo no país.

A Ecebol (Empresa de Cimentos da Bolívia) foi criada por decreto presidencial em 2008, mas apenas agora estão começando os processos de contratação de empresas para construir a planta industrial, que ficará no departamento de Oruro. O orçamento de referência da obra é de US$ 245 milhões.

O órgão governamental boliviano responsável pela iniciativa está recebendo consultoria da Empresa de Cimentos do Equador, para se orientar em como fazer o contrato com a empresa que construirá a unidade da Ecebol.

Já se candidataram para realizar o projeto dez empresas. O governo deverá anunciar a empresa escolhida em alguns dias mais. O contrato prevê o projeto, a construção, provisão de equipamentos e transferência de tecnologia para o funcionamento da fábrica.

A Bolívia é muito dependente de importação de insumos de construção. Isso é apontado como um dos fatores de maior dificuldade para a indústria da construção civil e para as obras de infraestrutura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL