Bolívia quer subir pedágios para manutenção de vias

10 March 2015

evo morales

evo morales

O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que são necessários US$150 milhões (1.025 milhões de bolivianos) anuais para a manutenção de vias, e que esses recursos devem ser provenientes dos pedágios.

Morales disse que atualmente o pagamento de pedágios gera só US$58 milhões, cifra insuficiente já que só cobre 37% dos recursos necessários. “Se queremos que existam novos caminhos pavimentados, esses caminhos têm que ser (financiados com recursos) do Tesouro, mas para a manutenção não podemos tirar do Tesouro, tem que ser do pedágio. Se tiramos do Tesouro, não haverá novos caminhos pavimentados”, assinalou.

Em fevereiro, os motoristas do setor de transporte pesado do país iniciaram um bloqueio de caminhos pelo incremento do custo do pedágio da recentemente inaugurada estrada La Paz-Oruro, pelo que as tarifas estão congeladas até que sejam concluídos os estudos técnicos.

O presidente fez um chamado aos dirigentes do setor a retomar o diálogo na busca de soluções. “Ás confederações do transporte peço ver como organizar-nos para coletar esses 1.025 milhões de bolivianos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL