Bolívia quer reativar projeto de planta concentradora

By Gabriel Lira13 April 2021

O Ministro de Minas e Metalurgia da Bolívia, Ramiro Villavicencio, se reuniu na última sexta-feira com representantes da Colquiri Mining Company (EMC) e do metalúrgico Carlos Caballero SRL para ajustar os detalhes necessários para retomar as obras de construção da nova planta concentradora de estanho e cinco da mina.

Antes da pandemia, as obras estavam 18% concluídas e a expectativa é que possam ser reativadas para iniciar o processamento de mais de 2.000 toneladas por dia desses minerais. Este projeto requer um investimento de cerca de US $ 72 milhões, dos quais 80% é financiado pelo Fundo para a Revolução Industrial Produtiva; enquanto os outros quase 20% foram assumidos pela Colquiri.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL