Bolívia insistirá por ferrovia Brasil Peru

By Fausto Oliveira28 May 2015

evo morales

evo morales

O projeto de uma ferrovia interoceânica conectando o Brasil e o Peru, que recentemente recebeu da China um compromisso formal de apoio financeiro, continua despertando o interesse da Bolívia, que promete continuar insistindo para que a rota atravesse seu território.

É o que afirma o presidente boliviano Evo Morales, que disse que a proposta de que a ferrovia passe por seu país é mais barata e implica um caminho mais curto.

“Este trajeto requer 5 mil quilômetros de infraestrutura, com custo de US$ 20 bilhões e passa por três parques de reserva florestal”, disse o presidente. De acordo com sua proposta, se a conexão passasse pela Bolívia, conectaria os portos de Santos e Ilo com um percurso de 3,7 mil quilômetros a um custo de US$ 7,5 bilhões e sem gerar problemas ambientais.

Em visita a quatro países da América do Sul há dias, o primeiro ministro chinês Li Keqiang afirmou que o projeto de uma ferrovia interoceânica é uma cooperação trilateral entre seu país, o Brasil e o Peru.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL