Bolívia inaugura aeroporto internacional de Uyuni

18 July 2011

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

O aeroporto internacional de Uyuni foi inaugurado em homenagem ao aniversário número 122 dessa localidade do sudoeste de Potosí.

O aeroporto tem uma longitude de 4.000 metros e 45 metros de largura. Foram gastos US$12 milhões na construção da pista.

Atualmente, o salar de Uyuni possui uma pista de aterrissagem de 1944, cuja construção esteve a cargo da linha aérea Panagra.

A pista serve de apoio para os aviões militares em caso de aterrissagens de emergência, ou seja, como uma plataforma de suporte.

Este é o segundo aeroporto a nível internacional, a quatro mil metros. O itinerário inicial foi La Paz-Uyuni e Uyuni-Sucre.

Para a segunda fase do terminal será construída a cerca do aeroporto e este último será equipado, além da construção do batalhão da Força Aérea para o respectivo controle da área.

Para aumentar o turismo na região, a ideia é melhorar as condições das estradas e construir a rota Uyuni-Potosí.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL