Bolívia: fechado contrato de construção do aeroporto Tito Yupanqui

By Clarise Ardúz17 July 2012

Copacabana - Bolivia

Copacabana - Bolivia

O país andino vai ganhar um novo aeroporto: o aeroporto turístico Tito Yupanqui, em Copacabana, o qual será construído pelo Exército.

Segundo os dados da obra, será necessário um investimento de 45,9 milhões de bolivianos (US$6,3 milhões) e será permitida a operação de aeronaves de curto e médio alcance, com capacidade para levar de 85 a 210 passageiros.

O projeto é considerado outro dos incentivos ao turismo na região, que é visitada principalmente por peruanos e estrangeiros de outros países latino-americanos.

Essa obra é, também, parte da política de turismo que o governo da Bolívia impulsiona, na qual também estão previstos outros projetos como: a construção do aeroporto de Uyuni, em Potosí; o melhoramento da pista de Rurrenabaque, e outros que estão na lista como o aeroporto de Puerto Suárez.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL