Bolívia faz nova tentativa pela ferrovia Peru Brasil

26 June 2015

HUmala y Morales

HUmala y Morales

Os presidentes da Bolívia e do Peru, Evo Morales e Ollanta Humala, discutiram em uma reunião nos últimos dias a possibilidade da participação boliviana no projeto da ferrovia interoceânica que será financiada pela China na América do Sul.

De acordo com o que foi divulgado quando da visita do primeiro ministro chinês à região em maio, tal projeto de ferrovia seria uma cooperação entre o país asiático, o Peru e o Brasil. O que significaria que o traçado seria entre os dois países apenas, sem passar pela Bolívia.

O governo de Morales tinha uma proposta alternativa, passando por seu território, mas ela não foi considerada no momento em que se assinaram os acordos para um estudo de viabilidade pago pela China e que deverá estar pronto no ano que vem.

Na reunião bilateral, os presidentes aceitaram realizar um estudo alternativo que consideraria um novo traçado para a ferrovia, passando por terras bolivianas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL