Bolívia constrói seu primeiro parque eólico

By Milena Jiménez08 January 2015

parque eólico

parque eólico

O governo boliviano assinou contrato com a espanhola TSK para a construção do primeiro parque eólico do país, e que terá potência instalada de 24 MW.

Trata-se de um projeto de US$64,5 milhões e abrange a instalação de oito turbinas eólicas, além de obras civis que incluem a abertura de um caminho de sete quilômetros. A usina será construída no departamento de Cochabamba, centro do país. O prazo de construção é de 15 meses.

O presidente Evo Morales aplaudiu à iniciativa e afirmou que esse é um passo a mais no caminho do país para transformar-se numa potência energética na região. A Bolívia tem atualmente uma capacidade de geração de energia elétrica superior a 1.600 megawatts para atender uma demanda que oscila entre 1.250 e 1.300 megawatts.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL