Bolívia, Colômbia, Equador e Peru avançam em direção a um corredor de energia elétrica

19 December 2011

Electricity

Electricity

A Bolívia, a Colômbia, o Equador e o Peru avançam em um projeto de interconexão elétrica e na identificação da infraestrutura necessária para estabelecer um "corredor de energia elétrica" entre os quatro territórios.

Segundo a chanceler da Colômbia, María Ángela Holguín, a interconexão é necessária devido aos fenômenos climáticos que existentes nos últimos tempos e que poderiam afetar a qualquer um dos países andinos, seja por um déficit em geração ou pela elevada demanda.

No dia 16 de novembro, a Bolívia, o Equador, a Colômbia, o Peru e a Venezuela, além do Chile, ratificaram a aposta integracionista em uma reunião do conselho de ministros realizada em Bogotá. No final de junho, o Equador começou a exportar eletricidade ao Peru, prevendo imprevistos que pudessem surgir na manutenção de suas usinas de geração. No encontro de Bogotá também foi fechada a construção de infraestruturas que permitam a interconexão elétrica. Já existem redes entre a Venezuela e o Equador, mas é necessário um corredor entre o Peru e o Chile, e outro entre a Bolívia e o Chile.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL