Bolívia anuncia plano de vias para Cochabamba

By Fausto Oliveira08 September 2016

evo morales

evo morales

O presidente boliviano Evo Morales informou que será feito um novo investimento rodoviário para a região de Cochabamba. De acordo com o mandatário, o Estado vai investir um total de US$ 2,8 bilhões na construção de 959 quilômetros de novas estradas até o ano de 2020.

Uma parte dos investimentos anunciados é para ampliação de vias existentes. As sub-regiões de Caracollo, Confital, Bomeo e El Sillar serão beneficiadas com o projeto. Uma ponte sobre o rio Sacambaya será construída, para conectar o departamento de Cochabamba com o de La Paz.

Este é o segundo orçamento viário para Cochabamba designado recentemente pelo governo da Bolívia. Entre 2006 e 2015, o governo pôs aí um investimento de US$ 756 milhões. Em ambos os casos, o investimento é público e garantido por recursos oriundos da venda de gás pelo governo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL