Bolívia quer aeroporto de Santa Cruz como hub internacional

28 September 2020

Aeropuerto Viru Viru

Aeroporto de Viru Viru

A Bolívia está buscando transformar o aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz, em um hub internacional. Assim afirmou a presidente interina Jeanine Áñez, que na semana passada assinou o decreto 4347, o qual permite “renegociar e assinar um novo Memorando de Entendimento sob novos termos”.

Em 2019, a operadora francesa Aeroportos de Paris Internacional (ADP) foi escolhida, com a assinatura de um memorando de entendimento ainda sob a gestão de Evo Morales, para o projeto, construção, operação, manutenção e financiamento do hub do Aeroporto Internacional de Viru Viru, e na ocasião se comprometeu com um investimento de US$ 420 milhões.

Com o novo decreto, cria-se o Conselho Superior do “Projeto, Construção, Operação, Manutenção e Financiamento do Aeroporto Internacional Viru Viru”, que está conformado pelos ministérios de Obras Públicas, Planejamento do Desenvolvimento e Economia, a Administração dos Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (AASANA), e os Serviços Aeroportuários Bolivianos (SABSA), que poderá modificar, renegociar e assinar um novo memorando de entendimento com outro ofertante.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL