Bolívia estuda investir em porto peruano

By Gabriel Lira15 January 2019

Seria mais uma estrutura a facilitar o acesso do país ao mar. Desta vez, para seu setor energético.

A Bolívia, através da estatal petrolífera YPFB, está planejando investir no Peru para aumentar o seu mercado energético. O ministro da área de Energia do país, Luis Alberto Sánchez, disse à imprensa de seu país que “nos interessa muito o Peru, temos a intenção de realizar investimentos no país. Há a possibilidade de nos associarmos com a PetroPerú para comercialização GLP em regiões muito próximos da fronteira com a Bolívia”.

Em reunião com autoridades peruanas, Sánchez abriu a possibilidade de construir uma grande planta de armazenamento de hidrocarbonetos no porto de Ilo, no Peru, que tem dentro de si uma parte cuja administração é boliviana, a fim de importar gasolina, diesel e óleo cru. Além disso, esboçou a possibilidade de construir um oleoduto que abasteça La Paz. “Há também outro projeto importante de colocar uma planta de liquefação para exportar volumes de gás pelo porto de Ilo”, disse o ministro.

O objetivo da reunião de Sánchez com seu colega peruano, o ministro de Minas e Energia Francisco Isómede, foi o de fortelecer a cooperação e integração energética entre os dois países. As autoridades trocaram informações sobre a cadeia de comercialização de GLP, gás natural e sobre a exploração de bacias e áreas de interesse mútuo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL