Bogotá já estuda Linha 2 do Metrô

15 April 2021

Entre a Companhia de Financiamento do Desenvolvimento Nacional (FDN) e a Companhia do Metrô de Bogotá, foi assinado o contrato que estabelece as diretrizes para a estruturação do projeto da Linha 2 do Metrô de Bogotá, na Colômbia.

Metro Bogotá (Render línea 1)

O contrato inclui a parte jurídica, classificando riscos técnicos e financeiros, além de, obviamente, considerar o que inclui o trabalho em obras civis. Por isso, a FDN terá a missão de levar o projeto à viabilidade técnica para posterior implementação. Ao mesmo tempo, buscará a melhor equação e os documentos necessários para que o Metrô de Bogotá inicie a licitação, adjudicação e construção.

A entrega desta obra está prevista para 2023. “Isso é um sinal do reconhecimento do trabalho realizado pela FDN na estruturação integral da primeira linha do metrô, e da pré-viabilidade da Linha 2 que realizámos no último ano. Assumimos este novo desafio com todo o profissionalismo e colocaremos todo o nosso conhecimento técnico e experiência à disposição do projeto e da cidade ”, afirmou Francisco Lozano, presidente da FDN.

Ao mesmo tempo, um comunicado do FDN destacou que, junto com o Metrô de Bogotá, foram iniciados os estudos de pré-viabilidade desta segunda linha do metrô que atravessa a capital colombiana, onde se identificou que “deveria começar na Avenida Caracas com a Calle 72, onde termina a primeira linha, e vá para o extremo noroeste da cidade em Suba ”. Nesse sentido, é importante destacar que a linha tem 16 quilômetros de extensão e consegue descongestionar o trânsito e melhorar o transporte público da cidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL