Bogotá já estuda Linha 2 do Metrô
15 April 2021
Entre a Companhia de Financiamento do Desenvolvimento Nacional (FDN) e a Companhia do Metrô de Bogotá, foi assinado o contrato que estabelece as diretrizes para a estruturação do projeto da Linha 2 do Metrô de Bogotá, na Colômbia.

O contrato inclui a parte jurídica, classificando riscos técnicos e financeiros, além de, obviamente, considerar o que inclui o trabalho em obras civis. Por isso, a FDN terá a missão de levar o projeto à viabilidade técnica para posterior implementação. Ao mesmo tempo, buscará a melhor equação e os documentos necessários para que o Metrô de Bogotá inicie a licitação, adjudicação e construção.
A entrega desta obra está prevista para 2023. “Isso é um sinal do reconhecimento do trabalho realizado pela FDN na estruturação integral da primeira linha do metrô, e da pré-viabilidade da Linha 2 que realizámos no último ano. Assumimos este novo desafio com todo o profissionalismo e colocaremos todo o nosso conhecimento técnico e experiência à disposição do projeto e da cidade ”, afirmou Francisco Lozano, presidente da FDN.
Ao mesmo tempo, um comunicado do FDN destacou que, junto com o Metrô de Bogotá, foram iniciados os estudos de pré-viabilidade desta segunda linha do metrô que atravessa a capital colombiana, onde se identificou que “deveria começar na Avenida Caracas com a Calle 72, onde termina a primeira linha, e vá para o extremo noroeste da cidade em Suba ”. Nesse sentido, é importante destacar que a linha tem 16 quilômetros de extensão e consegue descongestionar o trânsito e melhorar o transporte público da cidade.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

