Bogotá cria cluster da construção
01 November 2017
Na Colômbia, uma iniciativa da Câmara de Comércio de Bogotá cria o que está sendo chamado de Cluster da Construção (em inglês, um cluster é um agrupamento de empresas que trabalham em um mesmo setor com o fim de operacionalizar melhor suas iniciativas).
O Cluster da Construção de Bogotá quer reunir atores empresariais, governamentais e da universidade para reforçar a atuação do setor na capital colombiana. De acordo com estatísticas oficiais, a construção contribui com 19% do PIB da região bogotana, departamento de Cundinamarca.
Ao todo, Bogotá tem mais de 63 mil empresas vinculadas à indústria da construção. Juntas, estas empresas produzem anualmente um valor agregado à economia bogotana que é calculado em cerca de US$ 43 bilhões.
A Câmara de Comércio de Bogotá afirmou em comunicado que “o cluster trabalhará para se destacar por sua alta produtividade, inovação e aplicação de novas tecnologias em processos, produtos e serviços, e pelo cumprimento de padrões de qualidade e segurança industrial”.
Espera-se que, com os muitos investimentos em infraestrutura e edificações em toda a Colômbia, mas também na sua capital, esta iniciativa consiga trazer mais competitividade e capacidade de integração setorial à construção do país.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

