Bogotá construirá troncal viária de 13 km

08 October 2018

Obra deverá ser licitada até o fim do ano, com investimento previsto de US$ 330 milhões.

La avenida Alsacia-Tintal permitirá descongestionar el centro de la capital colombiana.

O prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, anunciou o início da licitação para a construção da Avenida Alsacia – Tintal, corredor que ajudará a descongestionar o centro da capital colombiana. A autopista terá 13 quilômetros e demandará um investimento de mais de US$ 330 milhões.

O megaprojeto rodoviário “é uma avenida enorme de seis pistas, com calçadas amplas e ciclovia em toda sua extensão. É uma via que vai transformar a mobilidade desta área da cidade”.

Atualmente, os moradores da zona sul de Bogotá demoram até 90 minutos para se deslocar em transporte público do Portal de Las Américas até suas residências. Uma vez concluída a nova via, a intenção é que este tempo se reduza a 30 minutos.

Ao todo, mais de 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas com este projeto. “Estão sendo compradas e demolidas mais de 1,4 mil edificações. É um grande trabalho levado adiante pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano. Assim, as obras já estão gerando empregos em demolição e outros serviços. Calculamos que pode gerar até 20 mil postos de trabalho”, afirmou o prefeito.

A licitação pública está aberta a consulta, e é dividida em cinco contratos. Espera-se que tudo esteja assinado até o fim do ano e que no início de 2019 comecem as obras.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL