Bogotá anuncia plano bilionário de mobilidade

By Fausto Oliveira02 August 2016

bogotá

bogotá

A prefeitura de Bogotá divulgou a expectativa de investimentos públicos em conexões viárias e outros projetos de mobilidade para a capital colombiana, de agora até 2020. De acordo com o Instituto do Desenvolvimento Urbano (IDU), são previstos investimentos de cerca de US$ 6,7 bilhões em diferentes projetos, dos quais cerca de US$ 1,7 bilhão corresponde a endividamento recentemente aprovado pelo conselho municipal.

São cerca de 30 obras previstas para Bogotá ao longo da administração de Enrique Peñalosa, todas incluídas na proposta do Plano Distrital de Desenvolvimento. Entre elas, estão a ampliação do sistema expresso de ônibus Transmilênio, e a ampliação da Autopista Norte.

Outras iniciativas do plano compreendem variadas intervenções viárias nas principais avenidas da cidade, muitas delas com previsão de associação com empresas privadas para sua execução. Além disso, o plano contempla também a construção de hospitais, centros de desenvolvimento comunitário, centros culturais e de serviços educacionais, e melhoramento de espaços públicos urbanos.

Se a maioria destes projetos se realizar no prazo previsto, Bogotá resolveria um de seus principais gargalos em matéria de infraestrutura, que é a difícil mobilização de pessoas e mercadorias pela capital.

A prefeitura vai trabalhar com a Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia, órgão criado para a execução da revolução de infraestrutura que o país quer fazer nos próximos anos, para agilizar os estudos de viabilidade da sua agenda de investimentos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL