Bogotá amplia acessos de anel viário

By Gabriel Lira12 March 2019

Novas obras incluem duplicação de trecho, duas pontes e novos quilômetros de pista simples.

variante Chía Bogotá

Variante Chía

A cidade de Bogotá, capital da Colômbia, vai iniciar uma obra de 3,4 quilômetros para construir uma pista de dois sentidos com duas pontes de 100 metros sobre o rio Bogotá, a fim de melhorar a entrada e saída de veículos à cidade. A chamada “variante de Chía” ajudará a melhorar a conectividade com os municípios vizinhos.

“Esta obra consolida a mala viária da grande Bogotá em sua face norte, conecta o município de Chía com a Autopista Norte, evitando a perda de velocidade no tráfego, engarrafamentos e saturação das vias urbanas”, disse o presidente da ANI, Louis Kleyn.

O anel viário em seu total tem 66 quilômetros, dos quais os 3,4 quilômetros que agora serão construídos são a obra agora anunciada. Depois, o projeto prevê também ocorrerão duas outras obras: uma duplicação do anel e um trecho de 4,9 km e a ampliação em 4,2 km de um trecho em pista única.

Ao todo, o projeto demandará um investimento de cerca de US$ 37 milhões, e espera-se que em um prazo de 18 meses as obras estejam entregues.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL