Bogotá cria cluster da construção

01 November 2017

Bogota

Bogotá

Na Colômbia, uma iniciativa da Câmara de Comércio de Bogotá cria o que está sendo chamado de Cluster da Construção (em inglês, um cluster é um agrupamento de empresas que trabalham em um mesmo setor com o fim de operacionalizar melhor suas iniciativas).

O Cluster da Construção de Bogotá quer reunir atores empresariais, governamentais e da universidade para reforçar a atuação do setor na capital colombiana. De acordo com estatísticas oficiais, a construção contribui com 19% do PIB da região bogotana, departamento de Cundinamarca.

Ao todo, Bogotá tem mais de 63 mil empresas vinculadas à indústria da construção. Juntas, estas empresas produzem anualmente um valor agregado à economia bogotana que é calculado em cerca de US$ 43 bilhões.

A Câmara de Comércio de Bogotá afirmou em comunicado que “o cluster trabalhará para se destacar por sua alta produtividade, inovação e aplicação de novas tecnologias em processos, produtos e serviços, e pelo cumprimento de padrões de qualidade e segurança industrial”.

Espera-se que, com os muitos investimentos em infraestrutura e edificações em toda a Colômbia, mas também na sua capital, esta iniciativa consiga trazer mais competitividade e capacidade de integração setorial à construção do país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL