Bogotá adia licitação de seu sistema de metrô

24 July 2014

bogotá

bogotá

Autoridades colombianas informaram que o processo de licitação do metrô de Bogotá está adiado para 2015. Antes, esperava-se que a licitação do tão aguardado projeto acontecesse no final desse ano.

A razão de mais essa mudança é de ordem ambiental. Estudos mostraram que o lugar onde se pretendia construir a área de manutenção dos trens do sistema não é adequada. Assim, outro ponto da cidade deverá ser buscado.

Pelo mesmo motivo, o projeto sofreu uma grande alteração: se agregaram 4 quilômetros de linha férrea, e agora quando estiver pronto o metrô da capital colombiana terá 30 quilômetros e 31 estações, contra 26,5 quilômetros e 28 estações do projeto original.

Ainda que com atrasos e adiamentos, os responsáveis afirmam que Bogotá começará a construção de seu sistema de metrô entre o final de 2015 e início de 2016.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL