Bobcat expande presença de fabricação global com novas instalações em Monterrey, México

Investimento de 280 milhões de euros aumenta a capacidade de produção para apoiar a procura dos clientes e o crescimento das empresas.

A Doosan Bobcat, uma marca global de equipamentos compactos, inovação e soluções para locais de trabalho, anunciou hoje a intenção de expandir sua presença com uma nova fábrica em Monterrey, México, com início de produção previsto para o início de 2026.

O investimento, planejado em aproximadamente 280 milhões de euros, expandirá a presença global existente da Bobcat para criar capacidade de produção adicional e capacidades de fabricação para modelos selecionados de carregadeiras compactas de esteiras e minicarregadeiras. Espera-se que a nova instalação crie entre 600 e 800 empregos adicionais na região.

Bobcat Mexico O investimento de 280 milhões de euros aumenta a capacidade de produção para atender à demanda dos clientes e ao crescimento da empresa. (Foto: Bobcat)

“Como uma empresa global com instalações de produção, escritórios, concessionários e clientes em todo o mundo, temos visto um enorme crescimento e uma maior procura pelos nossos produtos”, disse Scott Park, CEO da Doosan Bobcat. “Estamos entusiasmados em continuar aumentando nossa presença para atender à demanda por soluções Bobcat em todo o mundo.”

Espera-se que a instalação de fabricação de 65.000 m² aumente a capacidade de produção de carregadeiras compactas da Bobcat na América do Norte em 20%. A instalação contará com áreas para soldagem, pintura e montagem, além de armazém e escritórios no local. A Bobcat implementará tecnologia de ponta com ênfase na qualidade, precisão e eficiência energética. A unidade de Monterrey fabricará carregadeiras compactas para distribuição na América do Norte. A Bobcat possui locais adicionais em sua presença global que também produzem carregadeiras compactas.

“A adição da unidade de Monterrey, no México, permite que a América do Norte atenda à crescente demanda dos clientes e permite que nossas instalações de produção europeias da Bobcat em Dobříš, na República Tcheca, se concentrem na fabricação de produtos para a região EMEA, na região EMEA, atendendo à crescente demanda aqui. Globalmente, a Bobcat servirá melhor os clientes, expandindo as nossas instalações de produção e reduzindo os prazos de entrega”, disse Gary Hornbacher, Presidente da Doosan Bobcat para a região Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Este novo local foi selecionado após extensa análise e consideração de expansões em locais existentes da Bobcat, juntamente com o potencial para novos desenvolvimentos em locais em todo o mundo. Monterrey foi selecionada pelo seu setor industrial bem estabelecido, mão de obra qualificada, proximidade com os EUA, competitividade de custos e forte ambiente de negócios, entre outros fatores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL