Bobcat apresenta máquina conceitual

Segundo a empresa, a bateria e o powertrain elétrico geram características de desempenho incríveis.

Foto: KHL

A Bobcat está apresentando sua mais recente linha de produtos e inovações na ConExpo 2023. O estande da Bobcat está apresentando eletrificação, operação autônoma e tecnologias digitais, além de compartilhar as novas maneiras pelas quais esses avanços estão tornando as operações de equipamentos compactos mais fáceis e produtivas.

Justin Odegaard, Acceleration Manager da Bobcat. Foto: KHL

Justin Odegaard, Acceleration Manager da Bobcat, falou sobre novas tecnologias adotadas: “As últimas tecnologias e conceitos estão aqui. Nossos equipamentos totalmente elétricos, uma linha de carregadeiras modernascom acessórios de super fluxo e o fluido que permite fazer mais.”, afirmou o executivo.

A Bobcat está apresentando suas inovações elétricas de próximo nível e apresentará dois novos conceitos de máquinas com funcionalidade elétrica. Os equipamentos em exibição vão desde a carregadeira de esteira compacta T7X totalmente elétrica até escavadeiras elétricas a bateria, incluindo a E10e, E19e e a exclusiva norte-americana E32e.

Uma das grandes novidades foi o aparecimento de seu Rougue X, uma máquina conceitual de última geração que explora recursos de energia elétrica, operação autônoma e geometria de braço de elevação dupla.

“Na Bobcat, estamos sempre ultrapassando os limites para explorar os próximos avanços importantes que ajudam nossos clientes a alcançar mais e impulsionar a indústria”, disse Scott Park, CEO e vice-presidente da Doosan Bobcat.

Outra novidade da empresa foi o S7X totalmente elétrico, que é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 60,5 kWh, possui motores elétricos e usa atuadores de parafuso esférico para as funções de elevação e inclinação.

Segundo a empresa, a bateria e o powertrain elétrico geram características de desempenho incríveis, com torque instantâneo até três vezes maior que os carregadores tradicionais. A poderosa carregadeira equilibra sustentabilidade e desempenho com emissões zero e está equipada para superar seu equivalente movido a diesel.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL