BMC Hyundai cria setor de máquinas semi-novas

By Fausto Oliveira02 June 2016

Hyundai BMC usados

Hyundai BMC usados

A má situação econômica do Brasil, que vem afetando com rigor particular o setor de construção e suas empresas, levou a distribuidora da Hyundai no Brasil, a BMC Máquinas, a investir na venda de semi-novos. Com a criação de um setor dedicado a eles, a Hyundai colhe bons resultados no país.

Em 2015, ano em que a distribuidora começou com esta nova sessão, se venderam 105% mais máquinas Hyundai usadas do que no ano anterior. O total vendido foi de 230 equipamentos. Para este ano, o setor espera vender um total próximo às 420 máquinas.

De acordo com a BMC Hyundai, a ideia é facilitar a vida dos pequenos empresários de construção, muitos dos quais iniciantes no negócio, e que ainda não têm o capital para investir em uma frota de equipamentos novos. Quando compram os usados, estes empresários recebem assistência técnica para que o equipamento continue funcionando bem.

Na indústria global de maquinário pesado, os semi-novos em geral são oriundos de recompra pelo fabricante, negócio conhecido como “trade-in”, através do qual um proprietário de máquina devolve ao fabricante seu equipamento comprado anteriormente em troca de melhores condições para adquirir um novo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL