BMC e Zoomlion anunciam construção de fábrica no Brasil

By Clarise Ardúz14 February 2012

BMC - Brasil

BMC - Brasil

A Brasil Máquinas de Construção (BMC) anuncia a construção de uma fábrica da Zoomlion no Brasil. A primeira fase terá investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. A segunda maior empresa chinesa do setor se instala no país a partir de um acordo exclusivo de joint venture com a BMC e comprova a crescente demanda do mercado brasileiro pela linha de equipamentos para concretagem da marca. A gigante chinesa é reconhecida mundialmente no setor de construção, com 40% do market share em seu país de origem e conta com a tecnologia da italiana CIFA, adquirida em 2008 pela multinacional.
"A Zoomlion possui o maior centro de pesquisa e desenvolvimento da China e é líder mundial em equipamentos para concreto. É reconhecida como uma empresa que prima pela qualidade de suas máquinas de extrema durabilidade e economia", conta Marcelo Antonelli Silva, diretor da Divisão de Equipamentos de Concreto da BMC. "Acreditamos que a chegada da fábrica evidencia a confiança que os clientes têm na marca, assim como a expansão do setor no mercado brasileiro".
Com um portfólio que já inclui modelos de bombas estacionárias, auto bombas, bombas lança, betoneiras, mastro de distribuição, usinas de concreto e o Turbomixer CIFA, a BMC vai agregar mais equipamentos com tecnologia de ponta ao seu catálogo com a produção da nova fábrica.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL