BM vê pouca competividade da América Latina

05 November 2015

O México é o país da América Latina que mais facilidades oferece para fazer negócios. É o que mostra o último ranking Doing Business 2016, do Banco Mundial, que mede o ambiente de negócios no mundo inteiro.

Em escala mundial, o México ficou em 38º dentre as 189 economias analisadas. Atrás dele, vêm o Chile (48) e o Peru (50).

Um aspecto negativo é que menos da metade dos 33 países latino-americanos e caribenhos aparecem na metade superior da lista, revelando uma posição de desvantagem competitiva.

A Venezuela, país da região com maior recessão prevista para esse ano e 2016, está em última entre os latino-americanos e no lugar 186 da lista geral.

O primeiro lugar geral do ranking foi mantido por Cingapura, sendo novamente seguida pela Nova Zelândia. Em terceiro ficou a Dinamarca.

O Doing Business analisa as regulações que atingem 11 áreas do ciclo de vida de uma empresa. Dez destas áreas se incluem no que diz respeito às facilidades para fazer negócios: abertura de uma empresa, obtenção de licenças de construção, acesso à eletricidade, registro de propriedades, acesso ao crédito, proteção a investidores minoritários, tributação, comércio internacional, cumprimento de contratos e resolução de insolvência.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL