Blue Vigil testa a iluminação com drones

A startup americana Blue Vigil está testando sua tecnologia de iluminação de canteiros de obras baseada em drones com 12 clientes este ano.

A empresa disse que sua luz de LED aérea autônoma (ALED), que usa luzes de LED montadas em um drone preso ao solo, é um “grande avanço na iluminação portátil para o mercado de construção” e ideal para projetos de construção de grandes extensões.

Robert Schumann, CEO da Blue Vigil, com a luz portátil ALED. (Foto: Blue Vigil)

O drone de 34 kg - ou Veículo Aéreo Não Tripulado (UAV) - operará em alturas entre 12 m e 30,5 m e iluminará até 743 m2 de solo.

O produto está sendo mostrado na exposição World of Concrete, em Las Vegas, de 23 a 25 de janeiro, e a Blue Virgil espera que as vendas comerciais limitadas comecem nas Américas no terceiro trimestre deste ano.

O ALED pode ser alimentado por uma fonte de energia de parede/terra, por um gerador portátil menor e mais silencioso de 3000 W ou por um inversor veicular. Ao mesmo tempo, o ofuscamento também é reduzido devido à altura da fonte de luz.

Ele será testado por 12 clientes, que incluem “empresas de construção de alto nível, agências de transporte em nível estadual e alguns dos maiores departamentos de segurança pública dos Estados Unidos”, com feedback de campo fornecido para ser usado em futuras adaptações.

A Blue Vigil disse que outras vantagens da unidade incluem a facilidade de transporte, armazenamento e operação, bem como a eficiência e o baixo custo de operação.

Robert Schumann, CEO da Blue Vigil, disse: “Como o ALED ilumina uma área de trabalho diretamente de cima, a melhoria no tamanho e na qualidade do campo de luz é significativa e óbvia.

“A portabilidade do ALED também significa que ele pode ser posicionado de forma mais otimizada em um local. Essas são grandes vitórias em um mercado global que está ansioso por uma solução melhor.”

Os testes começarão no primeiro trimestre de 2024, com a disponibilidade da luz prevista para o terceiro trimestre nas Américas do Norte e do Sul em quantidades limitadas, informou a empresa.

Schumann acrescentou: “A iluminação deficiente é um dos principais fatores que contribuem para incidentes de segurança, perda de produtividade e problemas de qualidade em locais noturnos. O ALED representa o primeiro avanço significativo das torres de iluminação portáteis em quase 40 anos.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL