BID vai ajudar Equador a diversificar sua matriz energética

By Juliana De Andrade18 August 2016

ecuador bandera

ecuador bandera

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) entregou ao Equador um crédito de US$143 milhões para avançar a mudança da matriz energética e apoiar o plano de recuperação de áreas afetadas pelo terremoto de abril passado.

Um comunicado emitido pela entidade diz que o objetivo é estimular a economia nacional, por meio de apoio ao ambicioso plano de transformação do setor elétrico que o pais possui. Já que segundo o ranking do Conselho Mundial de Energia, o Equador está em quinto lugar em segurança energética em nível mundial, sendo o primeiro nesta categoria na América Latina e Caribe.

A ideia é também dar continuidade aos projetos do Sistema Nacional de Transmissão, que vão facilitar o transporte de energia, fortalecer a infraestrutura nacional, além de reforçar e expandir o Sistema Nacional de Distribuição em áreas afastadas e rurais.

Segundo o órgão, o programa está alinhado com os objetivos da Iniciativa de Energia Sustentável para Todos, coordenada com as Nações Unidas, que também conta com o apoio do BID.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL