BID financiará ponte Paraguai-Argentina

03 April 2014

puente generico

puente generico

O Banco Interamericano de Desenvolvimento vai financiar os estudos de viabilidade sobre o projeto de construção de uma ponte conectando a região de Itapúa, no Paraguai, com a região de Misiones, na Argentina.

O Banco vai destinar ao estudo US$ 700 mil, dos quais US$ 500 mil não serão reembolsáveis e o restante será uma contrapartida compartilhada pelos dois países. O estudo deve começar em maio.

A ponte e as estruturas associadas (centros de imigração em cada lado do rio Paraná e adaptações viárias) são projetadas para diminuir a congestão veicular na zona e facilitar o trânsito de mercadorias e melhorar a logística de transporte entre os países vizinhos.

Esse projeto é parte da IIRSA, Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional da América do Sul, pacto político assinado entre os presidentes da região no ano 2000.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL