BID financiará a construção da central hidrelétrica Chaglla no Peru

By Cristián Peters07 December 2011

Chaglla

Chaglla

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou um empréstimo sem garantia soberana de US$150 milhões que servirá para financiar a construção de uma usina hidrelétrica de 406 megawatts no Peru, um projeto que ajudará o país a satisfazer sua crescente demanda de energia, assim como a diversificar sua matriz energética e reduzir a emissão de carbono.

O projeto da Hidrelétrica de Chaglla se transformará na segunda maior usina hidrelétrica de energia, representando aproximadamente 13% da capacidade instalada do país em matéria de energia hidrelétrica, uma vez que esteja completada sua construção em 2016. Apesar disso, espera-se que a usina previna as emissões de gases de efeito estufa, o equivalente a 467.000 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano.

O empréstimo do BID será concedido à Empresa de Generación Huallaga SA, uma subsidiária da Odebrecht Energia SA, e que forma parte do grupo brasileiro Odebrecht.

O montante emprestado pelo BID também ajudará a financiar a construção de infraestrutura relacionada, incluindo uma linha de transmissão que ligue a usina com a rede nacional de eletricidade, assim como vias de acesso e outras instalações auxiliares.

A usina e a infraestrutura relacionada estarão localizadas no rio Huallaga, nas localidades de Chaglla e Chinchao do departamento de Huánuco.

O custo total do projeto é de US$1,2 bilhão.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL