BID anuncia crédito para saneamento no México

19 December 2013

Sanitation works

Sanitation works

O Banco Interamericano de Desenvolvimento anunciou a liberação de um crédito ao governo do México com valor de US$450 milhões para construção de redes de esgoto e água potável.

O financiamento se enquadra no programa Cruzada Nacional contra a Fome, que é levado à frente pelo governo mexicano. Pela iniciativa, pretende-se chegar a 400 municípios do país com novas estruturas de saneamento e água.

Com o crédito do BID, o México prevê construir 1.500 sistemas de água potável, 550 sistemas de esgoto e 4.488 “soluções individuais de saneamento”. O crédito também servirá para atividades de supervisão de obras, estudos de viabilidade e desenho dos projetos.

Nos 400 municípios beneficiados, o BID identifica 5 mil localidades onde não há serviço de água potável e esgoto ou onde esses serviços não chegam a mais que 20% dos lares.

O custo total do programa é de US$562,5 milhões. A diferença será aportada pelo governo do país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL