Betoneira de aço para Liebherr

16 June 2021

Em colaboração com a fábrica alemã SSAB, a Liebherr desenvolveu um tambor misturador de concreto Hardox 450 Strip, “onde queremos substituir os aços convencionais pelo aço Hardox Strip, disponível de 400 Brinnell a 600 Brinnell, permitindo reduções significativas de peso e manutenção da vida útil do produto.

Este projeto dos alemães, em particular, reduziu o peso do equipamento em 30%, ou seja, cerca de 1,2 toneladas menos, prolongando a vida útil dos componentes, sem descurar a qualidade do aço utilizado. “O uso do aço Hardox Strip nos tambores misturadores, juntamente com as modificações feitas no caminhão, nos permitiu oferecer aos nossos clientes equipamentos mais leves”, disse o engenheiro da Liebherr Bosco Correa. “Com a redução tanto do caminhão quanto dos equipamentos, o grupo passou a ter a possibilidade de carregar mais 1 m³ de concreto, o equivalente a 2,4 toneladas, sem ficar fora das leis de nossas estradas e ruas”, continuou.

Além disso, o profissional da empresa destaca que a vida útil é no mínimo igual à do modelo tradicional. Vale dizer que esse projeto começou há anos, testando a betoneira de 8 m³, que é a mais vendida do mercado hoje. No entanto, também é adaptável a outros modelos. Desta forma, dependendo do tambor e da necessidade do cliente, a betoneira pode ser utilizada em caminhões 8x4 e 6x4. “Todo o desenvolvimento e monitoramento foram baseados no pressuposto de que não temos absolutamente nenhuma perda para o usuário final em termos de desempenho, segurança, vida útil, manutenção ou operação em campo”, afirmou.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL