Besalco-Stracon fecha contrato para obra no riacho El León, no Peru

Quebrada León

No riacho El León, na província de Trujillo, no Peru, a Autoridade para a Reconstrução com Mudanças (ARCC) assinou um contrato com o consórcio Besalco-Stracon, com o qual se iniciarão o desenho e posteriormente os trabalhos da solução integral para o riacho a fim de melhorar a vida de cerca de 50 mil pessoas.

Espera-se que essas obras contenham e / ou evitem enchentes naquela área do país. É por isso, e pela dimensão do projeto, que o financiamento é concedido no âmbito do Acordo Governo a Governo, em que Peru e Reino Unido comprometem-se a investimentos de mais de US $ 120 milhões para a iniciativa.

Em particular, a obra contempla três orlas: a primeira é a construção de diques de contenção e rolagem, localizados nos igarapés Encantada, León e Rio Seco; em seguida, o segundo bordo consiste na construção de obras de canalização no setor La Garganta e na criação de diques de canalização na bacia do Cumbre; e a terceira e última inclui a implantação de estruturas de condução para o escoamento da água captada no córrego El León, por meio de um canal que atravessa os bairros Esperanza e Huanchaco, também em Trujillo.

Desta forma, a fase de projeto está prevista para terminar em abril de 2022 para que até dezembro do próximo ano sejam realizadas as obras necessárias para prevenir este tipo de desastre, que é tão comum em muitas áreas da região.

Para garantir o cumprimento integral do estipulado, a ARCC fiscalizará as obras, enquanto serão desenvolvidos treinamentos visando auxiliar a população a evitar ou prevenir esse tipo de desastre.

Ressalta-se que até a data já existem 24 contratos assinados no âmbito do Acordo Governo a Governo, 8 dos quais se destinam à implementação de soluções integrais nas regiões de Ancash, Ica, La Libertad, Lambayeque, Lima, Piura e Tumbes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL