BES 2023 contará com apoio de diversas associações

Evento acontece entre os dias 1 e 4 de agosto em Jaguariúna, interior de São Paulo.

A Brazil Equipo Show (BES 2023) será a primeira exposição e feira de equipamentos no conceito de evento show do País e vai acontecer entre os dias 1 e 4 de agosto em Jaguariúna, interior de São Paulo.

Diversas associações que representam o setor de infraestrutura estão apoiando o evento, como a Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas (Apelmat), a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), a Associação Nacional Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac).

Hilário José de Sena, presidente da Apelmat, está bem otimista para este ano, tendo em base o aumento do investimento público em infraestrutura, que deve aumentar as locações de equipamentos para construção civil. O otimismo também se reflete para a BES 2023: “Eventos sempre são ótimos para negociação de preços e garantia de equipamentos”, aponta ele.

O executivo também está animado para um evento show, algo que não há no calendário de eventos do setor. Na BES 2023, haverá um espaço para que os expositores possam realizar apresentações de suas máquinas, com direito até a performances de equipamentos, uma espécie de “balé de máquinas”. “O evento traz uma perspectiva nova para o setor”, completa Sena.

Compartilhando conhecimento

Nem só de entretenimento um evento show vive, pois também é necessário conteúdo para atrair mais público. Vicente Abate, presidente da Abendi, afirma que o evento vai contribuir de forma significativa para a difusão do conhecimento em diferentes setores da indústria de infraestrutura.

Ele explica que a Abendi é uma entidade tecnológica setorial e que um de seus papéis é verificar a integridade de equipamentos. Como o Brasil é, em suas palavras, “extremamente carente de infraestrutura”, acaba havendo muita coisa a ser feita ainda. “Energia, principalmente aquelas relacionadas a fontes alternativas, Saneamento e Construção Viária, são alguns destes nichos (de infraestrutura que precisam de mais atenção).”

Ele diz ainda que a engenharia brasileira é forte, reconhecida internacionalmente, e que eventos como a Brazil Equipo Show servem para mostrar a força desse setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL