Benefícios do treinamento ao vivo e em tempo real

16 June 2020

162860_hitachi_485359

Precisa saber como verificar o afundamento abaixo de sua escavadeira de mineração? Como descarregar os acumuladores em um sistema hidráulico? Quer ter aulas para ampliar a sua certificação? Os especialistas em produtos de mineração da Hitachi estão preparados para responder todas essas perguntas e mais, através de uma nova experiência de capacitação dirigida por um instrutor virtual (VILT).

A partir de seu centro de capacitação em Davenport, Iowa, os especialistas em produtos de mineração da Hitachi estão educando os técnicos de clientes e distribuidores Hitachi nas Américas do Norte e do Sul. Isto permite que os técnicos possam ter capacitação em qualquer lugar através de qualquer dispositivo conectado.

“Por causa da expansão dos mercados mundiais, precisávamos de um novo método de capacitação para chegar a mais pessoas e oferecer oportunidades de aprendizagem adicionais”, diz Kendall Mattson, líder da equipe de instrução da Hitachi Mining Products Americas. “Nosso objetivo é criar uma experiência de capacitação interativa para os técnicos de clientes e distribuidores, que seja igual, ou mesmo superior, às capacidades de treinamento atuais de um de nossos instrutores”.

Mattson e sua equipe sentem que conseguiram este objetivo com a capacitação VILT. Estas sessões de capacitação online utilizam vídeos ao vivo, atividades interativas, testes e provas para garantir o compromisso e a participação dos alunos. O tempo de um técnico é muito valioso, e este tipo de capacitação permite à equipe da Hitachi se acomodar mais facilmente à agenda cheia de um distribuidor ou cliente, enquanto chega a um público mais amplo.

“Nos permite criar mais oportunidades em nível mundial para capacitar as pessoas”, diz Mattson. “Somos uma organização enxuta e por isso tem sido um desafio satisfazer a crescente demanda por capacitação que recebemos. Portanto, estamos adotando um enfoque diferente ao oferecer a experiência VILT”.

162859_hitachivilt1_176116

Como funciona?

A sala de aula VILT é na realidade um estúdio de produção avançado. Isto inclui um sistema de produção de vídeo TriCaster, múltiplos monitores, uma tela verde, luzes e uma câmera de documentos Elmo, que pode fazer zoom ao vivo em imagens desenhadas e plantas, peças de máquinas e componentes. Isto permite uma melhor visibilidade com diferentes ângulos para que os técnicos aprendam. O instrutor pode monitorar e interagir facilmente com os estudantes em tempo real, através da câmera dos estudantes.

Brent Leopold, chefe de instrução da Hitachi, é o especialista em tecnologia que produz cada sessão e se assegura de que tudo possa funcionar sem problemas. Segundo ele, a adaptabilidade é o nome do jogo para que o treinamento seja bem sucedido.

“Com a tecnologia, temos a capacidade de fazer muitas coisas diferentes durante as sessões”, diz Leopold.

Mattson ficou satisfeito com o resultado das sessões que foram oferecidas até agora. “Pusemos o sarrafo alto desde o princípio, e creio que alcançamos nosso objetivo com o nível de compromisso e interação que vimos nas sessões que oferecemos”, disse. “Com as mudanças e a tecnologia dos últimos anos, podemos realizar os mesmos objetivos e expectativas que uma capacitação presencial. Como é ao vivo, as perguntas dos alunos ajudam a ampliar o leque de assuntos cobertos na aula”.

Ao longo das sessões, Leopold está monitorando por trás da cena e fazendo ajustes para o melhor conteúdo da aula de apoio, ângulos de câmera e ajudas visuais.

“Nos bastidores, temos algoritmos que medem a participação dos estudantes para que possamos adaptar o material à experiência da aula”, disse.

Patrick Hathaway, instrutor da Hitachi Mining Products Americas, resumiu os benefícios do programa VILT. “Podemos realizar capacitações a um custo menor para os distribuidores e clientes. O curso tem um custo menos e ninguém tem que viajar para um evento de capacitação. Estamos economizando tempo e dinheiro para eles. É mais interativo e podemos oferecer mais oportunidades de capacitação”.

Hathaway diz que a equipe espera construir e refinar o programa de capacitação como um benefício mútuo para a mineração da Hitachi para seus distribuidores e clientes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL