BC detecta otimismo na construção peruana

By José Salinas17 April 2017

Carretera imperial peru

Carretera imperial peru

O Banco Central do Peru, por meio de sua pesquisa mensal de expectativas empresariais de março, afirmou que os empresários peruanos da construção esperam uma recuperação do setor no segundo trimestre do ano.

O motivo esperado seria um aumento no nível de obras públicas de infraestrutura e uma retomada das obras rodoviárias, em particular.

O BC peruano detalhou que as expectativas do setor para os próximos três meses se mantiveram otimistas e chegaram ao nível de 53 pontos em março, superior a fevereiro (51 pontos) e igual a janeiro. Um resultado maior do que 50 indica otimismo, e abaixo disso é pessimismo, segundo a metodologia.

Além disso, as expectativas dos empresários sobre a situação de suas empresas nos próximos três meses se manteve otimista, com 58 pontos. Em fevereiro, o número alcançou 59 pontos e em janeiro 58 pontos. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL