Bauma: Caterpillar recebe grande público interessado em sua primeira escavadeira híbrida

17 April 2013

Doug Oberhelman

Doug Oberhelman

Desde outubro já se sabia que a apresentação oficial da 336E H, o primeiro modelo da nova linha de escavadeiras híbridas da Cat, seria na Bauma. Mas, talvez, o que ninguém esperava era o enorme interesse do público em conhecer a nova máquina. Até mesmo o presidente e CEO da empresa, Doug Oberhelman, deu destaque ao assunto durante uma coletiva de imprensa realizada na maior feira de construção do mundo, que acontece em Munique, na Alemanha, até o dia 21 de abril.

“Essa é a máquina mais revolucionária que surge no mercado nas últimas décadas”, garante Oberhelman.

A Cat 336E H utiliza uma nova tecnologia híbrida hidráulica desenvolvida pela Caterpillar. A máquina consegue reduzir consideravelmente os custos de combustível e de propriedade para o cliente, além de que cumpre com a normativa Tier 4 Interim/Stage IIIB. Os pedidos da nova escavadeira começaram a ser feitos em fevereiro e as primeiras entregas aconteceram em março.

“Colaborar com novas tecnologias e oferecer suporte aos nossos clientes é algo muito valioso para nós”, afirma o executivo.

O CEO também fez questão de destacar que a empresa continuará utilizando o rental como modelo de negócio para alguns mercados como a Ásia, já que há previsões de que, nos próximos anos, esse mercado deverá crescer de 10% a 15%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL