Bauer lança sua primeira plataforma de perfuração elétrica

24 August 2021

O futuro elétrico da Bauer já é uma realidade com a introdução de sua primeira sonda de perfuração elétrica, a eBG 33. “Trabalhamos com eletrificação há algum tempo”, explica Christian Heinecker, Diretor da Divisão de Equipamentos de Perfuração da BAUER Maschinen GmbH.

BAUER eBG 33 BAUER eBG 33

“No passado, porém, isso era feito sob medida para solicitações ou projetos de clientes específicos.” “Em essência, o desenvolvimento do novo eBG é um componente de“ Emissão Zero ”. Abrange várias áreas de atividade, como sustentabilidade, reciclagem, energia, pegada de CO2 e emissões de ruído. Portanto, a operação elétrica das sondas é simplesmente o próximo passo lógico em direção à neutralidade climática ”, explica a empresa.

Anteriormente, a eletrificação de equipamentos Bauer só era aplicada em casos específicos como o Dive Drill, uma sonda de perfuração operada a partir de navios para perfuração subaquática em que unidades de energia hidráulica eletricamente acionadas eram instaladas, ou na área de tecnologia de perfuração em profundidade com o Motor elétrico Top Drive. “A eletrificação entrou em nosso portfólio padrão na forma de produtos individuais, bem como tecnologia de perfuração profunda”, diz Heinecker.

O primeiro guindaste de ciclo de serviço com motor elétrico foi apresentado na Bauma 2019 em Munique: o BAUER MC 96, com um cortador de valas adequado para construção urbana, bem como para a construção de poços subterrâneos.

Equipamento de perfuração eBG 33

O novo eBG 33 está classificado no segmento médio da série de plataformas de perfuração com uma potência de acionamento de mais de 400 kW, o que o coloca na mesma escala de um BG 28 a BG 36 e, portanto, dentro do intervalo de 280 a 390 kNm. Além da perfuração Kelly clássica, o eBG 33 pode ser usado para métodos de alto desempenho, por exemplo, técnicas de mistura de solo, como mistura de solo de corte (CSM) ou perfuração de cabeça dupla. É até possível anexar um cortador de valas Bauer.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL