Bauer apoia obra elétrica na República Dominicana

By Cristián Peters01 September 2015

Bauer Republica Dominicana

Bauer Republica Dominicana

A República Dominicana está construindo uma nova central termoelétrica a carvão. A usina Punta Catalina está exigindo investimentos de cerca de US$ 2 bilhões e proverá 750 MW. Localizada a cerca de 40 quilômetros da capital Santo Domingo, a unidade deverá resolver os problemas energéticos do país, que convive com frequentes apagões generalizados.

Em setembro de 2014, o consorcio Odebrecht-Tecnimont-Estrella solicitou os serviços da Bauer Fundações Dominicana SRL, filial da alemã Bauer Spezialtiefbau GmbH, para a construção das bases da usina, trabalho que deve se completar em fevereiro de 2016. Este é o maior contrato da Bauer Fundações Dominicana até o momento. A companhia está apoiando também na provisão de equipamentos e pessoal.

O trabalho executado pela Bauer inclui a compactação de solo com cerca de 210 mil metros de colunas de pedra, a construção de 50 mil metros de estacas de polímero com diâmetros de até um metro, e a construção de uma parece diafragma de 6,5 mil metros quadrados (de 1,2 metro de largura por 30 metros de profundidade). Para isso, a empresa está utilizando duas plataformas rotatórias Bauer BG 28 e três unidades de vibração, além de guindastes auxiliares e pequenos equipamentos de perfuração.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL