Basf cresceu 5% na América do Sul em 2018

By Fausto Oliveira07 May 2019

Empresa de químicos para concreto e outros materiais de construção faturou 3,3 bilhões de euros na região.

BASF

As vendas da Basf, empresa alemã de químicos para construção, na América do Sul fecharam 2018 em 3,3 bilhões de euros. O crescimento em relação ao ano anterior foi de 5%. A proporção da região sul-americana em relação à operação mundial da Basf é pequena: no mundo a companhia faturou 62 bilhões de euros em 2018.

Um dos pontos fortes da marca é o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Nesta área, a Basf gastou globalmente 2 bilhões de euros em 2018.

No Brasil e em geral na América Latina, a Basf é uma das maiores provedoras de aditivos para concreto, ofertando seus produtos tanto para o mercado de concreto usinado como para o pré-fabricado.

“Estamos constantemente evoluindo na direção do nosso compromisso de impactar positivamente toda a nossa cadeia de valor e a sociedade”, diz Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL