Banco de Bogotá e SUMAC unem forças para a construção sustentável

Em um compromisso conjunto para promover a construção sustentável, o Banco de Bogotá fortaleceu sua Linha de Crédito para Construtores Sustentáveis, em colaboração com a SUMAC, uma empresa multinacional dedicada a serviços integrais de arquitetura e engenharia, gestão de projetos e consultoria em sustentabilidade e eficiência energética.

(Foto: Banco de Bogotá)

Essa aliança promoverá o financiamento de projetos que atendam a rigorosos padrões de sustentabilidade e estejam no caminho certo para obter certificações reconhecidas como EDGE, LEED e CASA, entre outras aceitas na Colômbia.

Os clientes se beneficiarão de um diagnóstico técnico e tributário gratuito da SUMAC, bem como de um desconto de 20% em consultorias completas.

“O setor de construção é um dos principais geradores de emissões e resíduos no mundo. No Banco de Bogotá, por meio de nosso empréstimo para construção sustentável, financiamos projetos em condições especiais e criamos um ecossistema de aliados para promover sua implementação, contribuindo assim para a mitigação e adaptação à mudança climática”, disse Isabel Cristina Martínez, vice-presidente de Sustentabilidade e Serviços Corporativos do Banco de Bogotá.

Juan Rivera, gerente geral da SUMAC Colômbia, comentou que “esta aliança destaca os esforços realizados por ambas as entidades na gestão dos recursos necessários para financiar projetos comprometidos com o meio ambiente, a redução da pegada de carbono e a melhoria da qualidade de vida dos ocupantes. Esse trabalho conjunto garante as melhores práticas de construção e o retorno do investimento por meio das taxas de juros das linhas de crédito verdes”.

Com mais de 900 projetos em processo de certificação de construção sustentável na Colômbia, essa aliança contribuirá significativamente para a promoção de práticas ecologicamente corretas no setor de construção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL