Banco Central da Bolívia financia construção de ferrovia e represa

01 February 2013

Ferrocarril

Ferrocarril

Este ano, o Banco Central da Bolívia (BCB) financiará a construção de uma ferrovia entre as localidades de Bulo Bulo (Cochabamba) e Montero (Santa Cruz), além da represa San José, que é parte do projeto hidrelétrico na província de Chapare. O montante para os dois projetos, que será de mais de US400 milhões, virá dos créditos concessionários.

Segundo informações oficiais, a construção de uma ferrovia entre Bulo Bulo e Montero, facilitará a exportação de fertilizantes que serão produzidos na Usina de Amoníaco e Ureia, que entrará em funcionamento até o final de 2015.

A represa de San José, por sua vez, é parte de um projeto energético localizado na bacia do Rio Chapare (em Cochabamba), onde está prevista a construção de uma Central Hidrelétrica que vai colaborar com 127 megawatts adicionais ao Sistema Interconectado Nacional (SIN).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL