Balfour Beatty Vinci adota teste digital de concreto para reduzir carbono na HS2

A Balfour Beatty Vinci concluiu um teste bem-sucedido de um sistema de medição digital para concreto no projeto HS2. Seu sucesso levou à implementação do produto em vários locais do HS2, em uma tentativa de reduzir o carbono e aumentar a eficiência do projeto de construção.

Um teste em escala real no local, envolvendo mais de 20.000 m3 de concreto, demonstrou a precisão e a confiança na tecnologia (Foto: AdobeStock)

O sistema de medição digital, Verifi, permite o monitoramento, a medição e o gerenciamento em tempo real das propriedades do concreto fresco durante o transporte.

O Verifi otimiza o planejamento e a coordenação por meio do rastreamento por GPS dos veículos equipados com a tecnologia. A capacidade de rastreamento em tempo real melhora o gerenciamento da entrega do concreto, além de aprimorar os processos logísticos no local.

Nos últimos dois anos, a Balfour Beatty Vinci trabalhou com os parceiros da cadeia de suprimentos Saint Gobain Construction Chemicals, que desenvolveu o Verifi, e seus parceiros de fornecimento de concreto Tarmac e Aggregate Industries para testar e validar o sistema.

A empresa disse que o teste em escala real no local, envolvendo mais de 20.000 m3 de concreto, demonstrou “precisão e confiança na tecnologia”. A HS2 Ltd já aprovou a implementação em outros locais.

Um dos principais benefícios do sistema, segundo a Balfour Beatty Vinci, é a eliminação de resíduos de concreto que seriam produzidos por amostragem e testes manuais.

Além disso, a empresa acrescentou que o sistema aumenta a produtividade e a eficiência ao fornecer leituras digitais claras, eliminando atrasos associados aos processos de amostragem e teste, o que permite uma melhor programação e reduz possíveis gargalos no cronograma de construção.

Steve Phipps, chefe de engenharia de materiais da Balfour Beatty Vinci, disse: “O conceito inicial de usar essa tecnologia para reduzir os testes manuais foi desenvolvido em um sistema de monitoramento e relatório digital totalmente integrado entre o produtor e o cliente.

“É muito gratificante ter finalmente implementado essa solução digital após um processo de testes, validação e aprovações, possibilitado por um excelente trabalho em equipe. Agora que a implementação está em andamento em nossas instalações HS2 em Midlands, começaremos a ver os benefícios significativos.”

Frederic Guimbal, EVP da Saint Gobain Construction Chemicals, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos que a adoção do VERIFI represente um avanço significativo para o projeto HS2, trazendo benefícios tangíveis em termos de controle de qualidade, produtividade, segurança, sustentabilidade, planejamento, confiabilidade e digitalização.

“Essa solução inovadora demonstra o poder da colaboração e abre caminho para a integração de métodos digitais em futuros padrões de concreto em todo o setor de construção.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL