Bahia convocará licitação para sistema de ônibus em Salvador

08 June 2011

Obnibus

Obnibus

Bahia convocará licitação para sistema de ônibus em Salvador

O governo do estado brasileiro da Bahia convocará uma licitação de 570 milhões de reais (360 milhões de dólares) em julho pela implantação de um sistema de ônibus de trânsito rápido (BTR) na capital do estado, Salvador.

Uma vez aprovado o projeto, será colocado nas mãos do governo estatal, que será responsável por licitações, expropriações de terrenos e obras civis.

O projeto de BTR considera 42 km de pistas exclusivas para ônibus entre o aeroporto internacional de Salvador e a via de acesso ao norte da cidade. O sistema usará ônibus de alta capacidade que podem levar até 200 passageiros por veículo.

As obras civis devem começar em setembro e concluir antes de maio de 2013.

Da mesma forma, a cidade planeja construir 137 km adicionais de linhas de BTR. O custo do sistema completo deverá custar cerca de 3 bilhões de reais (1,9 bilhões de dólares).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL