BAE Systems prepara lançamento elétrico para caminhões

Foto: Bae Systems

A BAE Systems Inc, com sede em Endicott, Nova York, está pronta para apresentar uma nova solução de e-powertrain para o mercado global de caminhões em colaboração com a Meritor Inc de Troy, Michigan.

A Meritor fabricará o e-eixo e seu motor elétrico, e a BAE Systems fornecerá a eletrônica de potência e a integração de sistemas.

As duas empresas se juntaram para apresentar algo inédito para o mercado global de veículos pesados.

Pelo acordo, a BAE Systems fornecerá a eletrônica de potência e a integração de sistemas. Já a Meritor será responsável pelo e-eixo e seu motor elétrico. A BAE lançou recentemente uma terceira geração de seu powertrain elétrico a bateria para o mercado de ônibus. Já são mais de 15 mil veículos eletrificados operando em todo o mundo.

Tecnologia para aplicações especiais

A empresa acredita que a solução é facilmente aplicável no segmento de veículos de carga. Tanto que o principal destino dos novos conjuntos elétricos será o mercado de caminhões, em especial o segmento de aplicações especiais, como coleta de lixo e veículos de emergência.

Segundo comunicado da própria empresa, a BAE também poderá fornecer kits de baterias ou células de combustível, conforme a aplicação. O fornecimento destas células será possível graças a um acordo entre a empresa e a Plug Power Inc.

A BAE Systems já desenvolveu e produziu sistemas e componentes para o segmento de caminhões no início dos anos 2000, com um sistema de propulsão híbrida. As duas empresas não falaram sobre datas de lançamento do novo conjunto para caminhões elétricos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL