Bachelet manda executar 100% do orçamento

By Fausto Oliveira22 August 2014

michelle bachelet

michelle bachelet

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, deu ordem a seus ministros para executar 100% do orçamento nacional de 2014 em projetos de caráter público. Parte deles serão obras de infraestrutura de variados tipos. A mandatária decidiu pelo investimento público imediato para tentar compensar a desaceleração vivida pela economia chilena esse ano.

A ideia do governo é ter até dezembro a lista de projetos em que o orçamento nacional será executado, com vistas a iniciar obras e demais atividades em janeiro de 2015.

A economia do Chile está desacelerando mais do que o previsto anteriormente pelo mercado. A previsão de crescimento para 2014, que no início do ano era de 4%, sofreu sete cortes consecutivos pelo mercado, e agora está em 2,5%.

No setor da construção, a desaceleração se faz sentir desde junho, quando o índice mensal da atividade registrou queda de 1% com relação ao mesmo mês do ano passado. A Câmara Chilena da Construção reduziu drasticamente suas previsões de crescimento do setor. Antes, contava com 4% para o ano, e agora prevê não mais de 1,1%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL