Bachelet manda executar 100% do orçamento

22 August 2014

michelle bachelet

michelle bachelet

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, deu ordem a seus ministros para executar 100% do orçamento nacional de 2014 em projetos de caráter público. Parte deles serão obras de infraestrutura de variados tipos. A mandatária decidiu pelo investimento público imediato para tentar compensar a desaceleração vivida pela economia chilena esse ano.

A ideia do governo é ter até dezembro a lista de projetos em que o orçamento nacional será executado, com vistas a iniciar obras e demais atividades em janeiro de 2015.

A economia do Chile está desacelerando mais do que o previsto anteriormente pelo mercado. A previsão de crescimento para 2014, que no início do ano era de 4%, sofreu sete cortes consecutivos pelo mercado, e agora está em 2,5%.

No setor da construção, a desaceleração se faz sentir desde junho, quando o índice mensal da atividade registrou queda de 1% com relação ao mesmo mês do ano passado. A Câmara Chilena da Construção reduziu drasticamente suas previsões de crescimento do setor. Antes, contava com 4% para o ano, e agora prevê não mais de 1,1%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL