Azevedo & Travassos tem novo presidente

Azevedo & Travassos

Uma das mais tradicionais empresas de engenharia do Brasil, a Azevedo & Travassos, com mais de 98 anos de atuação em obras de construção pesada, contratou Gustavo Rocha para ser o novo presidente da companhia. Ele terá a missão de impulsionar o crescimento da companhia nos segmentos de óleo e gás, saneamento, montagem eletromecânica e outras oportunidades na área de construção pesada. Além do foco no crescimento, ele tem como prioridade dar continuidade ao bem-sucedido processo de reestruturação iniciado, em 2019, pela Rocket Capital, atual controladora da empresa.

“A Azevedo & Travassos vem executando, de modo consistente, o programa de reestruturação planejado e capitaneado pela Rocket Capital. A chegada de Gustavo Rocha marca o início de um ciclo virtuoso para a companhia. O seu conhecimento e experiência serão fundamentais para acelerar o crescimento da A&T e consolidar a posição da companhia dentre as maiores do setor de infraestrutura no Brasil”, afirma Gabriel Antônio Soares Freire Júnior, presidente do Conselho de Administração da Azevedo & Travassos.

Gustavo Rocha substitui Ivan de Carvalho Junior, que exerceu o cargo por um ano. Esse período foi marcado pelo sucesso no processo de turnaround da companhia, que permitiu a renegociação de cerca de R﹩ 200 milhões em passivos totais, bem como a assinatura e execução de contratos de obras relevantes. Ivan Carvalho segue como Diretor Executivo e mantém o cargo de Diretor Superintendente da subsidiária Azevedo e Travassos Infraestrutura, com foco na captação de novos contratos e execução dos atuais.

À frente agora da Azevedo & Travassos, Rocha contribuirá com a expertise acumulada em sua trajetória destacada de mais de 25 anos no setor financeiro e de infraestrutura, dos quais os últimos 18 dedicados ao desenvolvimento de projetos nas áreas de portos, aeroportos, rodovias, mobilidade urbana e telecom. O executivo será responsável por elaborar e executar a estratégia de crescimento ambicionada pela Azevedo & Travassos, e de consolidar as operações nos diversos segmentos de construção pesada atendidos, fortalecendo a posição da empresa no mercado de infraestrutura.

“Sinto-me muito honrado em me unir ao time da Azevedo & Travassos, companhia centenária que já executou inúmeras obras de relevância na infraestrutura brasileira, no momento de retomada do seu crescimento e de realização de novos negócios”, afirma Rocha. “Há muitos desafios na infraestrutura brasileira, e tenho a certeza de que a Azevedo & Travassos, com sua expertise, credibilidade e capacidade técnica, conseguirá ter uma atuação destacada no cenário da construção pesada nacional”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL