Avanços nos sistemas SPMT no transporte pesado

Ouça este artigo

Um resumo dos movimentos recentes usando transportador modular autopropelido (SPMT).

 Versátil e poderoso, o uso do SPMT é uma vantagem real para uma ampla gama de projetos.

Friderici Spécial transports two tunnel boring machine components with Scheuerle SPMT and a PowerHoss. (Photo: Tii Group)

O fabricante de SPMT Scheuerle, de propriedade do fabricante de veículos pesados e especiais TII Group, afirma que a expansão da indústria de energia renovável em todo o mundo está criando demanda. Afirma que isto é particularmente evidente no sector da energia eólica, especialmente na América do Norte, onde as vantagens fiscais e os objectivos de compras governamentais aceleraram a procura.

A indústria da construção em geral também está a ver os benefícios do SPMT. Especialista suíço em transporte pesado, Friderici A Spécial adquiriu módulos SPMT da TII Scheuerle pela primeira vez no início deste ano.

Quatro veículos SPMT PowerHoss servirão como chassis de substituição para dois pórticos que desempenham um papel importante na renovação da pista do Aeroporto de Genebra.

Os transportadores modulares também serão utilizados para tarefas de transporte nos setores de energia e construção e já transportaram dois transformadores pesando 100 e 147 toneladas , respectivamente, para Martigny , em Valais, bem como ajudaram no desmantelamento de uma máquina de perfuração de túneis na enchente de Sarneraatal . túnel de descarga em Obwalden, Suíça.

“Para ser honesto, eu não tinha ideia de como um SPMT PowerHoss se sentia ao dirigir. Contudo, agora posso dizer: é inacreditável o quão bem o transportador modular pode ser controlado. Pode ser dirigido com precisão e facilmente adaptado à carga e à inclinação da estrada”, afirma Stéphane Friderici , diretor administrativo da Friderici . Especial .

Transporte sob medida

O SPMT é frequentemente usado para projetos de transporte complicados e personalizados.

Al Faris used Cometto SPMT axles lines to transport a 30 metre vessel. (Photo: Cometto)

Missões de transporte especial e pesado são atividades diárias do principal especialista em guindastes e transportes do Grupo Al Faris, que movimentou um navio de 30 metros em linhas de 18 eixos da Cometto SPMT.

O Cometto SPMT permite combinações específicas de acordo com o projeto. “Recentemente realizamos o transporte de um navio absorvedor que pesa 60 toneladas . O caminho ia da Cidade Industrial de Abu Dhabi até à ilha de Mubarraz por transporte rodoviário e marítimo”, afirma Revon Pereira, executivo de marketing da Al Faris.

Eficiência, rapidez e segurança são fatores-chave para o sucesso do manejo desses projetos para a Al Faris, explica ele. Devido ao tamanho do item – 30 metros de comprimento e 3 metros de largura – a equipe montou a configuração de 18 linhas de eixo.

A empresa investiu pesadamente em SPMT e possui uma frota total de 64 linhas de eixos de MSPE da Cometto com carga por eixo de 43,5 toneladas , quatro unidades de potência de 331 kW e diversos acessórios.

A 30 metre vessel was loaded for marine transport to Mubarraz island in the UAE using SPMT. (Photo:

Curvas complexas

A Engineered Rigging (ER) transportou um purificador de gás de 27 metros de comprimento e 120 toneladas na Refinaria ENAP Aconcagua, no Chile, usando Goldhofer SPMT, fornecido pelo parceiro sul-americano da ER, Tecnogruas .

Engineered Rigging and Tecnogruas used Goldhofer SPMT to carry a scrubber unit at a Chilean plant. (Photo: Engineered Rigging)

A DSV Global Transport and Logistics (DSV) precisava transportar o purificador para a refinaria de petróleo bruto, que processa combustíveis para a região de Valparaíso, no Chile.

Embora a DSV tivesse um plano para entregar o purificador, precisava de assistência para determinar o melhor método para descarregar o enorme dispositivo do seu veículo de transporte e armazená-lo.

A equipe de pronto-socorro içou o purificador dos suportes de armazenamento e o baixou sobre dois módulos SPMT de seis eixos Goldhofer PST/SL-E, cada um alimentado por unidades de energia individuais, e o transportou por 1 quilômetro dentro da refinaria.

Essa distância incluía uma curva delicada de 90 graus , que exigia que cada SPMT e unidade de potência associada operassem independentemente um do outro. Este tipo de giro só é possível com SPMT.

Os técnicos do pronto-socorro então usaram pórticos hidráulicos SBL500 para descarregar o purificador do SPMT.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL