Avançam melhorias no setor ferroviário paulista

06 August 2015

Ferrovias Porto de Santos

Ferrovias Porto de Santos

A fusão entre duas gigantes do setor ferroviário brasileiro foi aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em fevereiro. Assim, a Rumo logística e a ALL criaram uma empresa avaliada em US$3 bilhões e capacidade de 19 milhões de toneladas de elevação no Porto de Santos. Desse modo a nova Rumo passou a comandar quase 13 mil quilômetros de linhas férreas e garante que vai operar com foco na expansão, capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

A nova empresa assumiu o compromisso de aplicar US$420 milhões na ampliação da malha ferroviária que liga o porto de Santos ao interior de São Paulo implementando melhorias nos terminais e armazéns, além de investir em material rodante mais moderno. Porém, os projetos de expansão ainda estão travados por conta de questões ambientais em alguns trechos.

Mesmo assim, as mudanças já começaram, a concessionária, já que pretende implantar grandes corredores ferroviários, desativou cerca de mil quilômetros de trilhos que cortam o centro-oeste paulista e estão fadados a perder interesse funcional com a expansão.

A empresa, depois da fusão, conta agora com 166 locomotivas, 28 mil vagões e 11,7 mil funcionários diretos e indiretos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL